Começa julgamento da ex-deputada e pastora Flordelis
Ela e outros quatro familiares são acusados pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, em 2019.
Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF revelam que, nesse período, foram 251 ocorrências divididas entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – um total de quarenta e três crimes a menos que o levantamento do ano passado.
Os crimes contra a vida no Distrito Federal nos últimos dez meses tiveram a maior redução em 23 anos. Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF revelam que, nesse período, foram 251 ocorrências divididas entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – um total de quarenta e três crimes a menos que o levantamento do ano passado.
Em 2021 o Distrito Federal atingiu o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos. A expectativa da Secretaria de Segurança Pública é que neste ano a marca seja ainda menor.
O Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Ferreira, justifica a queda nos números: “Essa redução pode ser atribuída ao trabalho integrado em conjunto com as forças de segurança. Nós aplicamos determinadas técnicas, estudamos os números, além disso também dados de inteligência e tecnologia, aliados a uma atuação regionalizada.”
Em relação especificamente aos crimes de homicídio, até outubro foram registrados 234 casos, a menor marca desde 2000, quando foram contabilizadas 492 vítimas. Uma redução de 47%.
Com supervisão de Nádia Faggiani
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde - 08/11/2022 19:30:12. Última edição: 08/11/2022 19:30:12
Tags: DF Crimes Contra A Vida
Ela e outros quatro familiares são acusados pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo, em 2019.
Quatorze pessoas foram presas em flagrante, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Civil do estado contra uma quadrilha que aplicava o golpe do empréstimo consignado.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.