Segurança

Diretor da PF vai apurar informação sobre assassinato de Marielle

A investigaçao surgiu a partir da operação Venire, que investiga fraudes no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da filha dele. Um dos presos na operação disse que saberia quem mandou matar Marielle.

O diretor geral da Polícia Federal falou, nesta quinta-feira (4), sobre o caso da vereadora Marielle Franco, assassinada há cinco anos no Rio de Janeiro junto com o motorista Anderson Gomes. Isso porque um dos presos na operação Venire, que investiga fraudes no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da filha dele, disse que saberia quem mandou matar Marielle.

O diretor geral da PF Andrei Rodrigues esclareceu como a situação vai ser conduzida.

A residência de Jair Bolsonaro em Brasília alvo de mandado de busca e apreensão. Sobre o caso, o diretor geral da Polícia Federal destacou os crimes já identificados.

A operação Venire cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 04/05/2023 21:10:21. Última edição: 04/05/2023 21:10:21

Tags: Marielle Assassinato PF Apuração Operação Venire

Leia também:

Recadastramento de armas identifica CACs com mandado de prisão aberto

Pelo menos 47 pessoas foram presas na operação Day After da Polícia Federal. São colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, eles recadastraram armas no sistema da PF, mas tinham mandado de prisão em aberto.

Operação desarticula organização internacional de tráfico de drogas

Foram cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e 87 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi