Segurança

Em SP, bares são lacrados por venda de bebida alcoólica em dia de jogo

Dois bares no entorno da arena Allianz Parque, o estádio do Palmeiras na zona oeste paulista, foram lacrados por fiscais da prefeitura pela venda de bebidas alcoólicas em dia de jogo.

Dois bares no entorno da arena Allianz Parque, o estádio do Palmeiras na zona oeste paulista, foram lacrados por fiscais da prefeitura, pela venda de bebidas alcoólicas em dia de jogo.

A ação aconteceu na sexta-feira, porque no dia anterior, o Palmeiras recebeu o São Paulo e foi constatada a venda de bebidas. Ao ficarem sabendo, outros bares na área fecharam as portas antes da chegada dos agentes públicos.

A ação da prefeitura paulistana cumpre uma lei estadual de 1996, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas num raio de 200 metros de estádios, em dias de partida.

Mas a fiscalização se intensificou desde o incidente do último dia 8, quando uma confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo resultou em ferimentos no pescoço de Gabriela Anielli, de 23 anos, que morreu dois dias depois. Ela foi atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro atirada durante o tumulto.

Os agentes da prefeitura apreenderam 350 garrafas de vidro, autuaram um food truck que operava sem licença municipal e ainda uma Kombi, que abastecia irregularmente os isopores, com bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. A limpeza urbana depois do jogo coletou uma tonelada de vidro nos pontos de entrega voluntária da área do estádio.

Sobre o tumulto que causou a morte da jovem palmeirense, a polícia civil paulista trabalha para localizar quem é o homem de barba e camisa e cinza que aparece arremessando a garrafa nas imagens de câmeras.

Em nota, foi informado que está sendo feita a reconstituição digital de imagens que, junto com os depoimentos de testemunhas, vai ajudar nas investigações.

O primeiro suspeito, Leonardo Santiago, que chegou a ser preso na segunda-feira passada, foi solto dois dias depois à pedido da promotoria pública de São Paulo. A justificativa é que ele não sua barba e estava vestido com a camisa do Flamengo.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Daniel Ito / Alessandra Esteves - 17/07/2023 16:30:41. Última edição: 17/07/2023 16:30:41

Tags: Venda Bebidas Estádio Garrafas Allianz Parque

Leia também:

Novo Plano de Segurança da Amazônia terá mais 34 pontos de controle

O plano de segurança prevê também a ampliação dos meios navais que patrulham os rios da Amazônia, a modernização das capitanias, delegacias e agências da autoridade marítima, suporte dos pelotões da fronteira, aquisição de sistemas aeroespaciais e de equipamentos para as Forças Armadas.

Em velório de torcedora, avô pede fim da violência entre torcidas

Gabriela Anelli morreu em consequência de ferimento, depois de ser atingida no pescoço por uma garrafa de vidro, durante uma confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi