O aplicativo funciona com uma série de abas que apontam para situações de problemas nas escolas, como violência entre estudantes, ameaças, confrontos armados no entorno e até mesmo ataques às escolas. Além disso, disponibiliza um botão para emergências.
As escolas municipais do Rio de Janeiro terão um aplicativo para monitorar situações de violência. A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta segunda-feira (24) o aplicativo Escola Segura, que já pode começar a funcionar imediatamente.
De acordo com o secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, esse é mais um desdobramento de uma série de iniciativas da prefeitura voltadas para a segurança escolar. E apesar de funcionar também reativamente, o foco principal do aplicativo é na prevenção.
O aplicativo funciona com uma série de abas que apontam para situações de problemas nas escolas, como violência entre estudantes, ameaças, confrontos armados no entorno e até mesmo ataques às escolas. Além disso, disponibiliza um botão para emergências, que aciona a Secretaria Municipal de Educação e o Centro de Operações do Rio, como explica o secretário.
Os profissionais aptos a acessar o aplicativo são gestores escolares. O aplicativo não substitui o registro de ocorrência, pelo 190, importante para os órgãos de segurança fazerem investigações dos casos ocorridos.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 24/04/2023 19:25:08. Última edição: 24/04/2023 19:25:08