PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para a Europa
Operação ocorreu em um paraíso turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de pessoas e drogas.
Percentual se refere a faixa etária de 7 a 10 anos de idade
Você deixaria seu filho pequeno caminhar em uma rua movimentada sem a companhia de um adulto? Não, né? Essa é uma boa comparação quando falamos de internet.
A rede mundial de computadores é um universo de pessoas, informações e imagens sem nenhuma censura. Então, é sempre importante monitorar, de perto, o que crianças e adolescentes acessam.
Suirá Paim, que tem dois filhos de 10 e 13 anos, conta que fica sempre de olho e toma algumas medidas para proteger as crianças.
Uma pesquisa da Internet Watch Foundation (IWF) apontou que o número de fotos com nudez ou conteúdo sexual de crianças entre 7 e 10 anos na internet aumentou 360% nos seis primeiros meses deste ano, se comparado a 2020. Isso reforça a importância de monitorar o acesso dessas crianças aos conteúdos digitais.
A psicopedagoga e sexóloga Christiane Andréa explica que crianças e adolescentes expostas a conteúdos inapropriados na internet ou que se relacionam com pessoas mais velhas em redes sociais podem apresentar muitos transtornos emocionais e até físicos.
Para Christiane, o caminho para evitar esses problemas é sempre o diálogo: conversar abertamente com os filhos sobre sexo, os perigos da internet e sempre ouvir o que eles têm a dizer, sem julgamentos.
Ainda de acordo com a pesquisa do IWF, entre o grupo de crianças de 11 a 13 anos, o número de imagens de nudez na internet é ainda maior. Essas imagens analisadas, em geral, são filmadas em vídeo, por meio de chats em que crianças conversam com adultos ou com crianças mais velhas, e são coagidas a tirar a roupa e mostrar partes do corpo. Depois, os vídeos e fotos são compartilhados pela rede.
Em caso de suspeita desse tipo de crime, é importante procurar uma delegacia de crimes virtuais ou aquelas especializadas no atendimento a crianças e adolescentes.
Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Sumaia Villela - 14/09/2022 23:46:56. Última edição: 14/09/2022 23:46:56
Tags: Pedofilia Abuso Sexual Infantil Segurança Online Internet
Operação ocorreu em um paraíso turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de pessoas e drogas.
A informação foi confirmada em sessão do Tribunal Regional Eleitoral, realizada nesta quarta-feira (31).
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.