Segurança

Ex-aluno atira em estudantes de escola estadual em Cambé, no Paraná

Dois adolescentes foram atingidos pelos disparos do ex-aluno. O agressor foi detido e encaminhado para Londrina, no norte do estado. Em depoimento à polícia ele disse que não conhecia a estudante que morreu hora e o namorado dela que também foi baleado.

O ataque na Escola Estadual de Cambé, no norte do Paraná, cerca de 400 quilômetros de Curitiba, capital do estado, ocorreu hoje de manhã.

Dois adolescentes foram atingidos pelos disparos do ex-aluno. Ele foi detido e encaminhado para Londrina também no norte do estado. Em depoimento à polícia ele disse que não conhecia a estudante que morreu hora e o namorado dela que também foi baleado.

As aulas na rede municipal e estadual de ensino da cidade foram suspensas até quarta-feira. Segundo o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o rapaz que era ex-estudante do colégio Helena Kolody foi até a direção para solicitar o histórico escolar e na sequência realizou os disparos.  Ele também disse que o ex-estudante tem esquizofrenia e havia planejado o ataque.

O governador Ratinho Júnior decretou o luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido.

Pelo Twitter o presidente Lula disse que recebeu com tristeza e indignação a notícia do ataque.

Agência Brasil / Por Janiele Delquique - Rádio Educativa de Curitiba - Curitiba - PR / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 19/06/2023 18:00:10. Última edição: 19/06/2023 18:00:10

Tags: Ataque Escola Estadual Cambé Tiros Ex-aluno

Leia também:

Dino reforça necessidade de investigar ataque em escola do Paraná

Uma jovem foi morta a tiros no local e outro aluno foi baleado. O ministro também expressou solidariedade às famílias. As declarações foram dadas durante agenda no Rio de Janeiro, para assinatura de diversos acordos na área de segurança pública.

Agente da PRF que matou passageira em abordagem é solto

Anne Caroline Nascimento morreu após ser atingida por um tiro disparado por um agente da PRF na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. O agente chegou a ser preso, porém foi liberado após audiência de custódia.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi