Dois adolescentes foram atingidos pelos disparos do ex-aluno. O agressor foi detido e encaminhado para Londrina, no norte do estado. Em depoimento à polícia ele disse que não conhecia a estudante que morreu hora e o namorado dela que também foi baleado.
O ataque na Escola Estadual de Cambé, no norte do Paraná, cerca de 400 quilômetros de Curitiba, capital do estado, ocorreu hoje de manhã.
Dois adolescentes foram atingidos pelos disparos do ex-aluno. Ele foi detido e encaminhado para Londrina também no norte do estado. Em depoimento à polícia ele disse que não conhecia a estudante que morreu hora e o namorado dela que também foi baleado.
As aulas na rede municipal e estadual de ensino da cidade foram suspensas até quarta-feira. Segundo o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, o rapaz que era ex-estudante do colégio Helena Kolody foi até a direção para solicitar o histórico escolar e na sequência realizou os disparos. Ele também disse que o ex-estudante tem esquizofrenia e havia planejado o ataque.
O governador Ratinho Júnior decretou o luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido.
Pelo Twitter o presidente Lula disse que recebeu com tristeza e indignação a notícia do ataque.
Agência Brasil / Por Janiele Delquique - Rádio Educativa de Curitiba - Curitiba - PR / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 19/06/2023 18:00:10. Última edição: 19/06/2023 18:00:10