O governo do Rio Grande do Norte pediu ajuda federal após ataques incendiários contra prédios e veículos públicos na madrugada de segunda para terça-feira (14), em pelo menos 14 cidades.
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança ao Rio Grande do Norte para ajudar a combater a onda de violência no estado.
O governo estadual pediu ajuda federal após ataques incendiários contra prédios e veículos públicos na madrugada de segunda para terça-feira (14), em pelo menos 14 cidades.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, repudiou os atos de violência e disse que não medirá esforços para que os responsáveis sejam detidos.
O anúncio do pedido foi feito após a reunião junto ao secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, e do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.
Até o momento, o Sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte registra 11 prisões de suspeitos de participarem dos incêndios criminosos, além da apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.
O secretário de Segurança do Estado, Francisco Canindé de Araújo Silva, afirmou que há uma suspeita que o motivo dos ataques seja resposta a uma ação policial contra o crime organizado..
Por meio das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou o envio de tropas da Força Nacional para auxiliar as forças de segurança do estado.
De acordo com o governo do estado, todas as forças estaduais de segurança pública estão com os efetivos mobilizados para trabalhar pela garantia da ordem pública.
* Com supervisão de Roberto Piza.
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 14/03/2023 21:05:09. Última edição: 14/03/2023 21:05:09