Segurança

Flavio Dino autoriza envio da Força Nacional de Segurança ao RN

O governo do Rio Grande do Norte pediu ajuda federal após ataques incendiários contra prédios e veículos públicos na madrugada de segunda para terça-feira (14), em pelo menos 14 cidades.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança  ao Rio Grande do Norte para ajudar a combater a onda de violência no estado. 

O governo estadual pediu ajuda federal após ataques incendiários contra prédios e veículos públicos na madrugada de segunda para terça-feira (14), em pelo menos 14 cidades.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, repudiou os atos de violência e disse que não medirá esforços para que os responsáveis sejam detidos.

O anúncio do pedido foi feito após a reunião junto ao secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, e do secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

Até o momento, o Sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte registra 11 prisões de suspeitos de participarem dos incêndios criminosos, além da apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.

O secretário de Segurança do Estado, Francisco Canindé de Araújo Silva, afirmou que há uma suspeita que o motivo dos ataques seja resposta a uma ação policial contra o crime organizado..

Por meio das redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou o envio de tropas da Força Nacional para auxiliar as forças de segurança do estado.

De acordo com o governo do estado, todas as forças estaduais de segurança pública estão com os efetivos mobilizados para trabalhar pela garantia da ordem pública.

* Com supervisão de Roberto Piza.

Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino - Estagiário Rádio Nacional * - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 14/03/2023 21:05:09. Última edição: 14/03/2023 21:05:09

Tags: Força Nacional Rio Grande Do Norte Ataques Violência

Leia também:

Operação tira do ar quase 200 sites ilegais de streaming e jogos

O objetivo da operação desta terça-feira (14) é reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na Internet, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Até o momento, 11 pessoas já foram presas em flagrante.

Quinze cidades do RN sofrem ataques orquestrados de bandidos

Diversos prédios públicos, lojas e carros na capital e em cidades do interior do estado sofreram ataques coordenados a tiros e incêndios na madrugada. Polícia acredita ser retaliação à ações da entidade.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi