Segurança

Flávio Dino diz que não terá pacto político nem anistia a terroristas

A Polícia Civil prendeu no sábado o homem acusado de plantar uma bomba em um caminhão perto do aeroporto de Brasília.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou neste domingo que o caso da bomba armada perto do aeroporto de Brasília mostra que os acampamentos antidemocráticos em frente aos quartéis viraram “incubadoras de terroristas”. Ele disse que as investigações continuam e que não haverá pacto político nem anistia para terroristas, apoiadores e financiadores.

A Polícia Civil prendeu no sábado o homem acusado de plantar uma bomba em um caminhão perto do aeroporto de Brasília. Ele é um empresário de 54 anos. Veio do Pará para participar do acampamento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, disse que o homem confessou o crime, que tinha motivação ideológica. Segundo ele, o material tinha potencial para causar um caos no aeroporto. A perícia indicou que houve uma tentativa de acionar o explosivo.

O homem estava hospedado num apartamento alugado no setor Sudoeste, o que pode indicar a participação de outras pessoas. No local, a polícia encontrou fuzis, revólveres e pistolas, além de munições. Ainda havia outras emulsões explosivas, iguais ao artefato que foi destruído pelo esquadrão antibomba da Polícia Militar pela manhã.

As armas foram trazidas pelo homem de carro e as emulsões enviadas posteriormente.

O homem vai ser autuado por porte e posse ilegal de arma de fogo e crime contra o estado democrático de Direito.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 25/12/2022 12:30:18. Última edição: 25/12/2022 12:30:18

Tags: Terrorismo Em Brasília Ataques Em Brasília

Leia também:

Roubo seguido de morte, no Rio, tem maior queda em 31 anos

Um boletim divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Instituto de Segurança Pública revela queda nos crimes contra a vida, no período de janeiro a novembro deste ano, no estado do Rio de Janeiro.

Governo do RJ deve entregar prazo para câmeras em uniformes policiais

Governo do RJ deve entregar prazo para câmeras em uniformes policiais

Ministro Edson Fachin, do STF, deu cinco dias para que o governo do Rio de Janeiro apresente cronograma para a instalação de câmeras de áudio e vídeo nos uniformes e viaturas de batalhões especiais de polícia.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi