Segurança

Flávio Dino repudia morte de policial no Guarujá-SP

Dino disse ainda que a reação da polícia, que matou ao menos 10 pessoas no final de semana na região, cabe investigação pelas autoridades paulistas. O ministro reforçou que as câmeras corporais presentes nas fardas dos PMs de São Paulo devem auxiliar a elucidar o ocorrido.

O Ministro da Justiça, Flávio Dino repudiou a morte do policial ocorrida na quinta-feira, no Guarujá, em São Paulo. Mas ele disse que a reação da polícia, que matou ao menos 10 pessoas no final de semana na região, cabe investigação pelas autoridades paulistas. 

O ministro reforçou que as câmeras corporais presentes nas fardas dos PMs de São Paulo devem auxiliar a elucidar o ocorrido. 

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, disse que ocorreu 8 mortes devido ao confronto com a polícia. 

Já o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania soltou uma nota afirmando  que acompanha com atenção o caso e que as denúncias são graves e merecem ser apuradas com rigor. 

A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos e a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos foram acionadas para acompanhar as investigações. 

 

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Pedro Lacerda - 31/07/2023 20:50:06. Última edição: 31/07/2023 20:50:06

Tags: Flávio Dino Morte Policial São Paulo

Leia também:

Operação policial prende 15 pessoas por tráfico na Cracolândia

Além das prisões, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, foram apreendidas 75 porções de cocaína, 39 de maconha, 16 da droga sintética K9; dois pedaços de crack e ainda três tijolos de maconha.

Em 7 meses, Operação Ágata já retirou mais de 100 garimpeiros ilegais

Nesse fim de semana, 12 homens e 3 mulheres foram retirados da região roraimense do rio Palimiú. A embarcação estava carregada com 50 sacos de um minério conhecido como cassiterita, coletados ilegalmente

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi