Segurança

Forças Armadas vão reforçar segurança pública nas eleições no RJ

A informação foi confirmada em sessão do Tribunal Regional Eleitoral, realizada nesta quarta-feira (31).

O estado do Rio terá o apoio das Forças Armadas para reforçar a segurança pública nas eleições. A informação foi confirmada em sessão do Tribunal Regional Eleitoral, realizada nesta quarta-feira (31).

O presidente do Tribunal, desembargador Elton Leme, afirmou que o pedido foi realizado ao TSE, com a concordância do governador do estado, e foi autorizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O desembargador Elton Leme lembrou que a operação é diferente da GLO, Garantia da Lei e da Ordem.

No dia 12 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que autoriza a atuação das Forças Armadas nas eleições deste ano, em ações para garantir a votação e a apuração do pleito.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza/ Renata Batista - 14/09/2022 23:46:50. Última edição: 14/09/2022 23:46:50

Tags: Eleições2022 Segurança Pública Forças Armadas

Leia também:

Candidato a vice no RJ, Washington Reis, é alvo de operação da PF

O ex-prefeito de Duque de Caxias e candidato a vice governador do estado do Rio, Washington Reis, foi um dos alvos da Operação da Polícia Federal, realizada nesta quinta-feira, para apurar

RJ: Zona Norte teve maior número de tiroteios em agosto

A região enfrentou 131 trocas de tiros e disparos de arma de fogo no mês, segundo dados divulgados pela Plataforma Fogo Cruzado.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi