O reforço é para evitar incidentes como os que aconteceram na passagem da estrela pop pelo RJ, na semana passada. Lá, uma fã morreu depois de passar mal por causa do forte calor na área do evento. E outro fã foi morto a facadas, durante um assalto, em Copacabana.
Para evitar problemas como aqueles que aconteceram no Rio de Janeiro, um forte esquema de segurança será montado pela polícia para os três shows da cantora Taylor Swift, em São Paulo.
Afinal, mais de 40 mil pessoas são esperadas para cada show da cantora norte-americana Taylor Swift, aqui na capital paulista. Ela vai se apresentar hoje, amanhã e domingo, na arena do Palmeiras, o Allianz Parque.
O policiamento vai ser reforçado com agentes da Força Tática de quatro batalhões da PM, que vão acompanhar o público no deslocamento até o estádio, e também no entorno do local. Tropas de Ações Especiais vão participar da segurança, e o batalhão de Polícia de Choque pode entrar em ação, caso seja necessário.
Já a Delegacia do Turista também vai disponibilizar equipe para atender público no estádio, com pelo menos um policial fluente em línguas estrangeiras. Também haverá policiais femininas, aptas ao atendimento de eventuais ocorrências envolvendo violência contra a mulher.
O esquema especial para o show envolve ainda a engenharia de trânsito, para facilitar a chegada de coletivos e carros de aplicativo na região do evento, sem causar caos nas vias.
O reforço na segurança é para evitar incidentes como os que aconteceram na passagem da estrela pop pelo Rio de Janeiro, na semana passada. Lá, a fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu depois de passar mal por causa do forte calor na área do evento. E outro fã, Gabriel Milhomem, de 25 anos, foi morto a facadas, durante um assalto, em Copacabana.
Quem vai assistir aos shows da Taylor Swift aqui em São Paulo, terá que enfrentar mais um probleminha: a meteorologia. A Defesa Civil emitiu alerta para temporais até o sábado, com chuva forte e ventos que podem chegar a 80 quilômetros por hora.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves - 24/11/2023 16:05:20. Última edição: 24/11/2023 16:05:20