Segurança

Governo anuncia medidas para combater ataques violentos em escolas

Entre as ações anunciadas estão o fortalecimento de rondas nas escolas e o monitoramento da deep web, camada da internet em que crimes são organizados de forma anônima.

Após os ataques violentos em escolas, o governo federal anunciou nesta quarta-feira (5) um grupo para sugerir propostas que aumentem a segurança nesses locais. Os integrantes são representantes de ministérios e vão ter 90 dias para apresentar as ações.

A primeira reunião está agendada para esta quinta-feira, mas algumas ações já foram anunciadas em caráter emergencial. O ministro da Justiça, Flavio Dino, disse que o governo federal vai ajudar a fortalecer o trabalho de rondas nas escolas.

Outra ação anunciada pelo governo é a criação de um grupo emergencial dentro do Ministério da Justiça de monitoramento da chamada deep web, uma camada da internet em que crimes são organizados de forma anônima.

Nesta quarta-feira, durante um evento sobre saneamento básico, o presidente Lula se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

Por enquanto, vão fazer parte do grupo de combate à violência nas escolas representantes dos ministérios da Educação, da Justiça, dos Direitos Humanos e da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 05/04/2023 19:15:21. Última edição: 05/04/2023 19:15:21

Tags: Ataques Escolas Violência Segurança Propostas

Leia também:

Ataque a creche particular em Blumenau deixa quatro crianças mortas

A polícia informou que esse crime foi um caso isolado. A investigação segue com a Polícia Científica que vai fazer uma investigação do celular do agressor para saber como ele planejou o crime.

Número de vítimas de bala perdida aumenta mais de 81% no RJ

Entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano, 47 pessoas foram baleadas nesse tipo de ocorrência. Desse total, 13 morreram e 34 ficaram feridas. Os dados são do Instituto Fogo Cruzado.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi