Entre as ações anunciadas estão o fortalecimento de rondas nas escolas e o monitoramento da deep web, camada da internet em que crimes são organizados de forma anônima.
Após os ataques violentos em escolas, o governo federal anunciou nesta quarta-feira (5) um grupo para sugerir propostas que aumentem a segurança nesses locais. Os integrantes são representantes de ministérios e vão ter 90 dias para apresentar as ações.
A primeira reunião está agendada para esta quinta-feira, mas algumas ações já foram anunciadas em caráter emergencial. O ministro da Justiça, Flavio Dino, disse que o governo federal vai ajudar a fortalecer o trabalho de rondas nas escolas.
Outra ação anunciada pelo governo é a criação de um grupo emergencial dentro do Ministério da Justiça de monitoramento da chamada deep web, uma camada da internet em que crimes são organizados de forma anônima.
Nesta quarta-feira, durante um evento sobre saneamento básico, o presidente Lula se solidarizou com as vítimas e seus familiares.
Por enquanto, vão fazer parte do grupo de combate à violência nas escolas representantes dos ministérios da Educação, da Justiça, dos Direitos Humanos e da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Agência Brasil / Por Daniel Ito - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 05/04/2023 19:15:21. Última edição: 05/04/2023 19:15:21