Segurança

Governo do Rio lança aplicativo para reforçar a segurança nas escolas

A ferramenta permite avisar a polícia sobre qualquer ameaça

Em meio à onda de preocupação após os ataques a escolas em São Paulo e Santa Catarina, o secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, apresentou aos vereadores da Câmara Municipal do Rio as ações de prevenção adotadas na rede de educação da cidade, que conta com 1.549 escolas.

No encontro com os parlamentares, Ferreirinha falou da criação de uma Gerência de Segurança Escolar, em janeiro deste ano, e do recente lançamento do aplicativo Escola Segura. Esse aplicativo permite aos gestores escolares relatar casos de violência entre estudantes, confrontos armados no entorno e disponibiliza um botão para emergências. Pelo aplicativo é possível reportar operações policiais, furto, roubo e vandalismo, violência entre estudantes, ameaça de ataque à escola, ataque com arma de fogo, entre outros.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Beatriz Albuquerque - 05/05/2023 11:55:06. Última edição: 05/05/2023 11:55:06

Tags: Segurança Escolas

Leia também:

Força Nacional vai reforçar segurança na terra Yanomami

De acordo com líderes indígenas, três Yanomami foram baleados na tarde do último sábado. Uma das vítimas, um agente de saúde que atuava na comunidade, morreu no local.

Diretor da PF vai apurar informação sobre assassinato de Marielle

A investigaçao surgiu a partir da operação Venire, que investiga fraudes no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e da filha dele. Um dos presos na operação disse que saberia quem mandou matar Marielle.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi