RJ cria comitê permanente para atuar na prevenção à violência escolar
O comitê terá representantes da Segurança Pública e da Educação. Um aplicativo também será criado para conectar diretamente os profissionais da rede de ensino à Polícia Militar.
Os recursos vão reforçar a segurança pública do estado. Também foram anunciados o envio de viaturas e armamentos para as polícias do Rio Grande do Norte.
O governo federal liberou R$ 30 milhões para o Rio Grande do Norte reforçar a segurança pública. O ministro da Justiça, Flávio Dino, que esteve nesta sexta-feira (31) no estado, também anunciou o envio de viaturas e armamento para as polícias do estado.
Os recursos são parte da promessa do governo federal, de repassar R$ 100 milhões ao estado. Desde o dia 14 de março, o Rio Grande do Norte enfrenta situação de violência, com ataques de grupos organizados a diversas cidades do interior e da capital. Não há registro de novos ataques há uma semana no Rio Grande do Norte. 284 suspeitos já foram presos e 149 artefatos explosivos apreendidos.
A governadora Fátima Bezerra reforçou que a parceria do governo federal, com a participação da Força Nacional, garantiu o restabelecimento da paz social no estado.
O plano de aplicação dos recursos pelo governo do Rio Grande do Norte envolve a compra de equipamentos e viaturas para as polícias, além de recursos para ampliação de vagas e infraestrutura do sistema prisional.
O ministro Flávio Dino reforçou que a manutenção da Força Nacional no estado será reavaliada a cada mês.
O repasse de viaturas e armas são parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 2. O programa tem cinco eixos prioritários: enfrentamento da violência contra as mulheres; fomento às políticas de segurança pública com cidadania e estímulo às políticas de cidadania; apoio às vítimas da criminalidade e combate ao racismo estrutural.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 31/03/2023 21:05:35. Última edição: 31/03/2023 21:05:35
Tags: Recursos Rio Grande Do Norte Viaturas Armamento
O comitê terá representantes da Segurança Pública e da Educação. Um aplicativo também será criado para conectar diretamente os profissionais da rede de ensino à Polícia Militar.
Na cidade de Sousa, na Paraíba, o caso aconteceu na Escola Estadual Celso Mariz. O outro caso ocorreu no interior do Maranhão, em uma escola da rede municipal da zona rural de Caxias.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.