Segurança

Integrantes de quadrilha especializada em roubo de cargas são presos

Pelo menos 12 pessoas foram presas e 23 veículos foram apreendidos em mais uma etapa da Operação Torniquete, no Rio de Janeiro.

Pelo menos 12 pessoas foram presas e 23 veículos foram apreendidos em mais uma etapa da Operação Torniquete, no Rio de Janeiro.

A ação foi realizada nesta sexta-feira (16) pelas delegacias de roubos e furtos de automóveis e de roubos e furtos de cargas do Rio de Janeiro na comunidade do Chapadão na Zona Norte da capital.

De acordo com a polícia, a região se tornou uma das bases operacionais de uma facção criminosa que fornece armamento para os assaltantes.

Os roubos são cometidos na capital e também em municípios da Baixada e da Região Metropolitana e as cargas de veículos são levados também para o Chapadão. Lá, os produtos roubados são transbordadas e armazenados e depois são revendidos. Além disso, também é feita a clonagem e o desmanche dos veículos para revenda das peças e alguns automóveis são usados pela própria quadrilha em novos crimes.

A polícia disse ainda que o grupo é responsável por alguns latrocínios que tiveram repercussão, como o  caso ocorrido no ano passado em que uma idosa ficou presa ao cinto de segurança e acabou morrendo depois de ser arrastada pelo veículo em fuga.

A Operação Torniquete vem sendo realizada pela polícia desde novembro de 2022 para coibir roubos de cargas e de veículos no Rio de Janeiro e diminuir os índices desses crimes.

Ao todo mais de 200 pessoas foram presas e 220 veículos roubados ou furtados foram recuperados.

* Com supervisão de Tâmara Freire.

Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 16/06/2023 16:15:12. Última edição: 16/06/2023 16:15:12

Tags: Roubo De Cargas Operação Roubos Furtos Quadrilha

Leia também:

Operação combate grupo criminoso que invade terrenos em Búzios

A ação do grupo ocorre mediante intimidação com emprego de arma de fogo, promovendo também desmatamento de vegetação nativa, venda de lotes ilegais e uso de documentos falsos na região.

Policiais acusados de cobrar taxa de proteção em SP são afastados

Os agentes fazem parte da IOPE – Inspetoria de Operações Especiais - considerada a tropa de elite da Guarda Civil Metropolitana.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi