Operação Escola Segura: 10 adolescentes foram apreendidos
As investigações começaram depois do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina. E os adolescentes apreendidos foram localizados pelas redes sociais.
As armas estavam com integrantes de organizações criminosas
A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu 205 fuzis em todo o estado entre 1º de janeiro e essa terça-feira, 18 de abril.
As armas, consideradas de guerra, estavam em poder de suspeitos integrar grupos de tráfico de drogas e outras organizações criminosas e, segundo a PM, as apreensões foram recorde.
Neste mesmo período do ano passado, foram recolhidos 100 fuzis do crime organizado.
Diante dessas apreensões, o secretário de estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, reiterou o alerta para a entrada de fuzis no Estado do Rio de Janeiro. Ele defendeu uma ação conjunta, envolvendo todas as instâncias governamentais, do governo federal às forças de segurança dos estados, até as prefeituras, para intensificar a fiscalização nas fronteiras do estado.
Agência Brasil / Por Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Beatriz Albuquerque - 19/04/2023 13:15:09. Última edição: 19/04/2023 13:15:09
Tags: Segurança Pública
As investigações começaram depois do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina. E os adolescentes apreendidos foram localizados pelas redes sociais.
Durante a reunião do Palácio do Planalto, a defesa da regulamentação das mídias sociais foi a principal proposta para combater o discurso de ódio e o extremismo, que geram violência nas escolas.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.