Segurança

Mais duas escolas registram ataques feitos por alunos

Na cidade de Sousa, na Paraíba, o caso aconteceu na Escola Estadual Celso Mariz. O outro caso ocorreu no interior do Maranhão, em uma escola da rede municipal da zona rural de Caxias.

Mais duas escolas registraram ataques feitos por estudantes contra colegas e professores, desta vez, na Paraíba e no Maranhão.

Na cidade de Sousa, na Paraíba, o caso aconteceu na Escola Estadual Celso Mariz, na tarde dessa quarta-feira (29). De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, o ataque à faca aconteceu nas dependências comuns da escola, enquanto os demais alunos permaneciam dentro das salas de aula.

Um estudante foi atingido no ombro e levado ao Hospital Regional, onde foi atendido e passa bem. O agressor foi contido. A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a Secretaria de Educação, até o momento, não há nenhuma indicação de se tratar de crime de ódio, mas de uma desavença entre os estudantes.

O outro caso ocorreu no interior do Maranhão, também nessa quarta-feira. Um adolescente invadiu uma escola da rede municipal da zona rural de Caxias. Ele atirou contra funcionários que trabalham na secretaria da Unidade Integrada Antônio Rosa de Lima. O caso é investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

De acordo com a Prefeitura de Caxias, não houve feridos e todos os profissionais e alunos da escola estão bem. O aluno que invadiu a escola foi apreendido pela polícia. A Secretaria Municipal de Educação informou, em nota, que está dando o suporte necessário aos demais estudantes, profissionais e às famílias.

Segundo relatos, uma das motivações para esse caso no interior do Maranhão, também seria briga entre um adolescente e um ex-colega da turma.

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter Rádio Nacional - São Luís - MA / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 30/03/2023 18:47:27. Última edição: 30/03/2023 18:47:27

Tags: Ataques Escolas Estudantes Escolas Ataques

Leia também:

Estudo mostra como a tecnologia pode ajudar a segurança pública

A pesquisa também apresentou um mapeamento do uso de tecnologia pelas forças de segurança nos estados brasileiros. De acordo com o estudo, os equipamentos mais utilizados são os drones, seguidos do OCR, reconhecimento facial e câmeras nos uniformes.

Brasil registra 24 ataques em escolas desde 2022

Uma pesquisa da USP, a Universidade de São Paulo, mostra o crescimento acelerado dos ataques, foram dez, nos últimos 13 meses.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi