Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
A promessa era de cumprir 1.162 mandados contra menores infratores, cerca de 40% apenas para encaminhar os adolescentes ao fórum. Outros 100 mandados foram emitidos para prisão de adultos.
Depois de mobilizar 800 policiais e centenas de viaturas, a megaoperação policial organizada pelo governo do estado deteve 94 adolescentes, menores infratores e prendeu 11 pessoas.
A operação começou de madrugada e foi apresentada como a megaoperação “São Paulo Protegida”. A promessa era de cumprir 1.162 mandados contra menores infratores, cerca de 40% apenas para encaminhar os adolescentes ao fórum. Outros 100 mandados foram emitidos para prisão de adultos.
Segundo a secretaria de justiça do estado esse é o maior número de menores infratores encaminhados no mesmo dia para a Fundação Casa para cumprir medidas socioeducativas.
Segundo o governo de São Paulo todos os presos são pessoas que já foram condenadas pela justiça, mas que estavam foragidas ou não retornar ao sistema prisional quando deveriam.
A ação foi coordenada pelas secretarias da Justiça pela secretaria da Segurança Pública do Estado.
Agência Brasil / Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Roberto Piza / Beatriz Arcoverde - 14/09/2022 23:46:38. Última edição: 14/09/2022 23:46:38
Tags: Megaoperação Em SP
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.