Segurança

Ministro da Defesa quer aumentar investimentos no setor

A afirmação foi feita na Laad Defence & Security 2023, feira que reúne representantes de outros países que têm interesse em comprar produtos brasileiros ou firmar parcerias com empresas do setor de defesa.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, defendeu que o Brasil aumente o investimento para a área. 

Ele sugeriu que a verba para a defesa saia de 1,3% e alcance 2% do PIB, o Produto Interno Bruto, de forma gradativa.     

A fala do ministro ocorreu na abertura da Laad Defence & Security 2023, a maior feira do setor na América Latina. Segundo o ministro José Mucio, no entanto, existem outras prioridades para o governo. 

Segundo ele, nesta terça-feira (11), estão previstas 20 reuniões bilaterais com representantes de outros países que têm interesse em comprar produtos brasileiros ou firmar parcerias com empresas brasileiras do setor de defesa.

Questionado sobre o fato de que uma injeção de investimentos fosse uma estratégia para melhorar as relações do governo federal com os militares, o ministro disse que o relacionamento entre as esferas é leal e harmônico.

Múcio destacou que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem prestigiado os militares, e ressaltou que oficiais foram recebidos recentemente no Palácio do Planalto em uma cerimônia de promoção.

O ministro falou, também, sobre estudos para fazer uma compra adicional de novos caças Grippen, os mais avançados da América Latina. O governo brasileiro já tem 36 caças. 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 11/04/2023 18:45:38. Última edição: 11/04/2023 18:45:38

Tags: Defesa Investimentos Caças Feira Laad Defence & Security 2023

Leia também:

RJ realiza pregão eletrônico para compra de 6 mil câmeras de segurança

Os equipamentos terão a capacidade de fazer reconhecimento facial, identificação de placas e análise de comportamentos padronizados como fora do usual.

Novos casos de violência nas escolas mobilizam autoridades

Nesta terça-feira (11), duas estudantes ficaram feridas em um colégio de Goiás. Um dia antes, outro caso de violência aconteceu no Amazonas.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi