Segurança

Morre segunda vítima de ataque em escola paranaense

O estudante de 16 anos estava internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

Morreu na madrugada desta terça-feira (20) a segunda vítima do ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná.  

O estudante de 16 anos estava internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. 

A família do jovem autorizou a doação do globo ocular, único órgão possível em casos de protocolo de parada cardíaca.  A outra vítima, uma aluna de 16 anos, morreu no local.   

O autor do atentado – um ex-aluno de 21 anos – foi encaminhado para Londrina, onde está preso.   

As investigações da Polícia Civil do estado estão em andamento. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, na noite dessa segunda-feira, um outro homem, também de 21 anos, foi preso por suspeita de ajudar a organizar o episódio.   

A Prefeitura de Cambé e o Governo do Estado decretaram luto de três dias. As aulas no colégio Helena Kolody estão suspensas até a semana que vem.  

Nas demais escolas estaduais de Cambé, as aulas também foram suspensas, mas voltam nesta quarta-feira. 

 

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Samia Mendes / Alessandra Esteves - 20/06/2023 16:25:06. Última edição: 20/06/2023 16:25:06

Tags: Ataque Tiros Escola Estadual Cambé Estudante Morte

Leia também:

Ex-aluno atira em estudantes de escola estadual em Cambé, no Paraná

Dois adolescentes foram atingidos pelos disparos do ex-aluno. O agressor foi detido e encaminhado para Londrina, no norte do estado. Em depoimento à polícia ele disse que não conhecia a estudante que morreu hora e o namorado dela que também foi baleado.

Dino reforça necessidade de investigar ataque em escola do Paraná

Uma jovem foi morta a tiros no local e outro aluno foi baleado. O ministro também expressou solidariedade às famílias. As declarações foram dadas durante agenda no Rio de Janeiro, para assinatura de diversos acordos na área de segurança pública.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi