Segurança

Ninguém foi preso por depredação feita por apoiadores de Bolsonaro

Secretaria de Segurança Pública do DF segue buscando os responsáveis

Ninguém foi preso pela depredação ocorrida na noite dessa segunda-feira por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. O órgão afirma que a Polícia Civil investiga o caso e que os participantes identificados vão ser responsabilizados.

Os manifestantes queimaram cinco ônibus e três carros, de acordo com os Bombeiros;  tentaram invadir a sede da PF; e depredaram uma delegacia da Polícia Civil.

Por causa disso, Brasília amanheceu esta terça com a segurança reforçada na região central. 

Ainda em nota, a Secretaria de Segurança do DF informou que o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e em outras vias da região central está restrito até reavaliação. A região do hotel onde o presidente eleito Lula está hospedado tem vigilância reforçada.

A governadora do Rio Grande Do Norte, Fátima Bezerra, que estava em Brasília para participar do Fórum de Governadores disse o caso foi comentado pelos chefes dos estados antes da reunião.

O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou, também por meio de nota, que conversou por telefone com o governador do DF, Ibaneis Rocha. Costa reforçou que os culpados precisam ser identificados, responsabilizados e punidos.

Outras autoridades, como os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, repudiaram os atos.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Beatriz Arcoverde - 14/12/2022 20:21:50. Última edição: 14/12/2022 20:21:50

Tags: Depredação Em Brasília

Leia também:

No Rio 40 guardas municipais vão reforçar a Ronda Maria da Penha

A Ronda Maria da Penha, que atua na proteção à mulher vítima de violência no município do Rio de Janeiro

Pesquisa do IBGE aponta que roubos e furtos são subnotificados no país

Menos de 45% das vítimas de furto de rua no Brasil reportaram o crime à polícia, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi