Pesquisa do IBGE aponta que roubos e furtos são subnotificados no país
Menos de 45% das vítimas de furto de rua no Brasil reportaram o crime à polícia, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE.
A Ronda Maria da Penha, que atua na proteção à mulher vítima de violência no município do Rio de Janeiro
40 guardas municipais vão reforçar os trabalhos da Ronda Maria da Penha, que atua na proteção à mulher vítima de violência no município do Rio de Janeiro. Os agentes concluíram o curso de Capacitação Multidisciplinar e vão se juntar em breve aos outros 62 integrantes do programa.
Além de agentes do Rio, o curso contou com a participação de uma guarda municipal da Cidade de São Francisco do Itabapoana, na Costa Doce do estado, e também de guardas que já fazem parte do programa.
No total, 54 agentes fizeram a capacitação realizada pela Academia de Ensino da Guarda em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.
Os alunos tiveram aulas de Imobilização Tática Operacional, Segurança Física das Instalações, Diretrizes Legais e Ações Afirmativas para a Ronda Maria da Penha, entre outros assuntos. Além de palestras sobre temas que envolvem a violência contra a mulher.
Criada em 2021, somente em 2022 a Ronda Maria da Penha fez mais de 10 mil atendimentos e 32 prisões em flagrante por descumprimento de medidas protetivas e outras violências contra a mulher.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde - 14/12/2022 20:21:49. Última edição: 14/12/2022 20:21:49
Tags: Maria Da Penha
Menos de 45% das vítimas de furto de rua no Brasil reportaram o crime à polícia, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE.
Os dados, divulgados nesta quarta, são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE e foram captados no final de 2021.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.