Segurança

No Rio 40 guardas municipais vão reforçar a Ronda Maria da Penha

A Ronda Maria da Penha, que atua na proteção à mulher vítima de violência no município do Rio de Janeiro

40 guardas municipais vão reforçar os trabalhos da Ronda Maria da Penha, que atua na proteção à mulher vítima de violência no município do Rio de Janeiro.  Os agentes concluíram o curso de Capacitação Multidisciplinar e vão se juntar em breve aos outros 62 integrantes do programa.

Além de agentes do Rio, o curso contou com a participação de uma guarda municipal da Cidade de São Francisco do Itabapoana, na Costa Doce do estado, e também de guardas que já fazem parte do programa.

No total, 54 agentes fizeram a capacitação realizada pela Academia de Ensino da Guarda em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Os alunos tiveram aulas de Imobilização Tática Operacional, Segurança Física das Instalações, Diretrizes Legais e Ações Afirmativas para a Ronda Maria da Penha, entre outros assuntos. Além de palestras sobre temas que envolvem a violência contra a mulher.

Criada em 2021, somente em 2022 a Ronda Maria da Penha  fez mais de  10 mil atendimentos e 32 prisões em flagrante por descumprimento de medidas protetivas e outras violências contra a mulher.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde - 14/12/2022 20:21:49. Última edição: 14/12/2022 20:21:49

Tags: Maria Da Penha

Leia também:

Pesquisa do IBGE aponta que roubos e furtos são subnotificados no país

Menos de 45% das vítimas de furto de rua no Brasil reportaram o crime à polícia, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do IBGE.

Pesquisa aponta que mulheres têm mais medo da violência do que homens

Os dados, divulgados nesta quarta, são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE e foram captados no final de 2021.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi