Segurança

Número de agentes de segurança baleados no Rio chega a 50 neste ano

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, o número de policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e militares baleados é 39% maior que o registrado no mesmo período de 2022, de 1º de janeiro a 20 de abril.

O número de agentes de segurança baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro já chegou a 50 neste ano - a metade morreu. Os policiais militares são a maioria das vítimas. E mais da metade dos atingidos por arma de fogo estavam fora do serviço. Ao todo, 40 PMs foram baleados: 19 morreram e 21 ficaram feridos.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, o número de policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e militares do Exército, Marinha e Aeronáutica baleados é 39% maior que o registrado no mesmo período de 2022, de 1º de janeiro a 20 de abril. No ano passado, 36 agentes de segurança foram atingidos, sendo 17 mortos e 19 feridos.

Entre os militares do Exército, foram três mortos e um ferido.

O laboratório de dados da instituição produz 40 indicadores sobre violência nas regiões metropolitanas do Rio, Recife e Salvador.

Por meio de um aplicativo de celular, o Fogo Cruzado recebe e disponibiliza informações sobre tiroteios, que são checadas em tempo real, e estão no único banco de dados aberto sobre violência armada da América Latina.

 

 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Nathália Mendes - 25/04/2023 11:30:28. Última edição: 25/04/2023 11:30:28

Tags: Instituto Fogo Cruzado Violência Urbana Agentes De Segurança

Leia também:

Escolas municipais do RJ vão ter aplicativo para monitorar violência

O aplicativo funciona com uma série de abas que apontam para situações de problemas nas escolas, como violência entre estudantes, ameaças, confrontos armados no entorno e até mesmo ataques às escolas. Além disso, disponibiliza um botão para emergências.

PRF registra queda no número de acidentes no feriado de Tiradentes

Durante o feriado, a PRF reforçou a fiscalização para reduzir as infrações diretamente relacionadas aos acidentes graves registrados nas rodovias do país, caso da embriaguez ao volante e excesso de velocidade.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi