Segurança

Número de mortos da Operação Escudo sobe para 18

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública, dois suspeitos dispararam contra equipes policiais, que reagiram atingindo os dois.

Duas pessoas foram mortas nesta terça no Guarujá, litoral paulista, por PMs e com isso o número de mortos da operação Escudo subiu para 18.

Número de mortos da Operação Escudo sobe para 18

De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública, dois suspeitos dispararam contra equipes policiais, que reagiram atingindo os dois. Apesar de terem sido socorridos e levados para um hospital da região, eles não resistiram aos ferimentos. Junto com os suspeitos foram encontrados uma pistola e um revólver.

Também nesta terça, um delegado da Polícia Federal foi atacado por criminosos no Guarujá. Ele foi baleado na cabeça durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na comunidade da Vila Zilda. O delegado foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, na mesma cidade e segundo a unidade de saúde, o estado dele é grave.

E o ouvidor da PM, Claudio Aparecido da Silva, relatou uma nova ameaça à sua vida. De acordo com sua assessoria, nesta segunda a ouvidoria recebeu uma ligação anônima que pedia informações sobre a agenda do ouvidor, assim como detalhes sobre seu carro e sua escolta.

Essa é a segunda ameaça que o ouvidor recebe desde o início da operação escudo. Desde o início da operação a ouvidoria tem recebido relatos de moradores nas comunidades do litoral paulista sobre torturas e execuções feitas por policiais.

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves - 16/08/2023 19:10:12. Última edição: 16/08/2023 19:10:12

Tags: Operação Escudo Mortes PM

Leia também:

Cláudio da Silva, Ouvidor da PM-SP, é ameaçado novamente

Cláudio da Silva, Ouvidor da PM-SP, é ameaçado novamente

Em uma ligação anônima para a recepção do prédio da Ouvidoria, foram pedidas informações sobre a agenda do Ouvidor, horário de entrada e saída do prédio, detalhes do carro usado por ele, como placa, cor e modelo, e serviço de escolta.

Suspeito de matar policial da Delegacia da Mulher morre em confronto

Suspeito de matar policial da Delegacia da Mulher morre em confronto

Leandro Peres Ferreira foi encontrado numa estrada vicinal às margens da BR 153. Após troca de tiros com policiais militares, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Porangatu.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi