Segurança

Operação da PF mira rota internacional de tráfico de maconha até SC

Substância era trazida do Paraguai via Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação de combate ao tráfico transnacional de drogas. Desde cedo, estão sendo cumpridos 29 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Operação da PF mira rota internacional de tráfico de maconha até SC

A operação, chamada de Cartage, teve início depois de uma apreensão de 24 toneladas de maconha em 2021. Durante o período de investigação, outras 100 toneladas da droga foram apreendidas e oito pessoas foram presas.

Segundo a PF, a maconha era trazida do Paraguai e entrava pela fronteira do Mato Grosso do Sul. Depois era trazida para Santa Catarina, em cidades da região da Grande Florianópolis, onde ficava armazenada.

Durante a operação desta terça-feira, a justiça determinou outras 15 medidas cautelares, como o monitoramento eletrônico dos investigados. Também houve a retenção de 21 Imóveis e 39 veículos, além do bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os investigados devem responder pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, organização criminosa, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

A operação também teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Santa Catarina.

Agência Brasil / Por Jefferson Correia - repórter da Rádio Joinville Cultural para a Rádio Nacional - Joinville / Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela - 21/11/2023 12:45:12. Última edição: 21/11/2023 12:45:12

Tags: Operação Policial Tráfico Internacional

Leia também:

Permanência da Força Nacional no Rio de Janeiro é prorrogada

Permanência da Força Nacional no Rio de Janeiro é prorrogada

O reforço federal no estado teve início em 17 de outubro, quando a Força Nacional passou a patrulhar as principais rotas de roubo de cargas e veículos e tráfico de drogas e armas. Pela nova portaria, fica autorizado o emprego até 31 de janeiro de 2024.

Polícia identifica homem que ameaçou adolescente com arma em SP

Polícia identifica homem que ameaçou adolescente com arma em SP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, é o policial civil Paulo Kim, de 50 anos, que já está sendo investigado pela Corregedoria. O caso aconteceu domingo e veio a público com vídeo nas redes sociais. A secretaria também condenou a atitude de policial militar que estava no local e se omitiu em prestar socorro.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi