A organização criminosa é chefiada por um banqueiro do jogo do bicho e é investigada por homicídios, corrupção passiva, além de fazer uso de porte ilegal de arma, para manter o domínio dos territórios onde atuam.
A Polícia Federal no Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público, realiza um operação nesta sexta-feira (1) para desarticular uma organização criminosa chefiada por um banqueiro do jogo do bicho.
O grupo é investigado por homicídios, corrupção passiva, além de fazer uso de porte ilegal de arma, para manter o domínio dos territórios onde atuam.
Segundo a PF foram identificados três núcleos criminosos, subordinados ao mesmo bicheiro, que controlam o monopólio de jogos de azar e exploração de bingos clandestinos na Ilha do Governador, na capital fluminense, Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana, e também no estado do Espírito Santo.
A investigação é um desdobramento de outra operação, realizada em dezembro.
Cerca de 100 agentes cumprem 13 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão nos dois estados em endereços de integrantes da organização, já denunciados pelo MP.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 01/09/2023 16:50:07. Última edição: 01/09/2023 16:50:07