Segurança

Operação Escola Segura: 10 adolescentes foram apreendidos

Os garotos fizeram ameaças de ataques em colégios

A Operação Escola Segura, comandada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, apreendeu 10 adolescentes por ameaças de ataques a escolas em 5 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco.

As investigações começaram depois do ataque à creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, em Santa Catarina. E os adolescentes apreendidos foram localizados pelas redes sociais.

Eles têm entre 11 e 17 anos e estão sendo investigados por ameaça, incitação e apologia ao crime, associação criminosa e por infringirem o Estatuto do Desarmamento. Agora, eles serão encaminhados à internação provisória. 

A Operação Escola Segura atua com ações preventivas e repressivas 24 horas por dia e não tem data para acabar. Envolve as polícias civis dos estados, ministérios públicos estaduais e forças federais.

Até o momento, segundo o Ministério da Justiça, Secretário Nacional de Acesso à Justiça, 1.224 casos estão sendo investigados e 265 pessoas foram presas ou apreendidas.

O canal direto do Ministério da Justiça para denúncias de supostos ataques contra escolas é o mj.gov.br/escolasegura

Agência Brasil / Por Osama Elghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos / Beatriz Albuquerque - 19/04/2023 13:15:08. Última edição: 19/04/2023 13:15:08

Tags: Ataques Escolas

Leia também:

Lula defende regras nas redes sociais no combate à violência escolar

Lula defende regras nas redes sociais no combate à violência escolar

Durante a reunião do Palácio do Planalto, a defesa da regulamentação das mídias sociais foi a principal proposta para combater o discurso de ódio e o extremismo, que geram violência nas escolas.

Mais de 200 pessoas já foram apreendidas por incitação à violência

De acordo com o ministro da Justiça, elas são investigadas por ameaças ou publicações de incitação à violência nas escolas, em todo o país.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi