Os policiais apuram a existência de uma suposta organização criminosa que seria responsável por fraudar documentos e induzir os pacientes a realizar procedimentos odontológicos na rede privada, mesmo havendo materiais para realizá-los no Hospital Geral de Roraima.
A Polícia Federal investiga uma suposta fraude em licitações na área da saúde no estado de Roraima.
Em operação deflagrada hoje, os policiais apuram a existência de uma suposta organização criminosa que seria responsável por fraudar esses documentos e induzir os pacientes a realizar procedimentos odontológicos na rede privada, mesmo havendo materiais para realizá-los no Hospital Geral de Roraima.
Os dentistas estariam orientando tais pacientes a procurar o Poder Judiciário para que o Estado pagasse pelos procedimentos em uma clínica particular que pertenceria ao grupo criminoso.
As investigações sugerem, ainda, que houve direcionamento do resultado de um pregão eletrônico promovido pela Secretaria de Saúde de Roraima para o fornecimento de materiais odontológicos ao hospital.
Os materiais teriam sido orçados com valores mais elevados que os constantes na tabela de preços do SUS. Em alguns casos, a contratação chegou a ser 1.000% mais cara que o preço médio indicado na tabela oficial.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima informa que as denúncias se referem a atos administrativos da gestão estadual anterior e que está colaborando com a investigação; e fornecendo acesso aos processos físicos referentes às compras realizadas no período investigado.
Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter Rádio Nacional - São Luís - MA / Edição: Samia Mendes / Alessandra Esteves - 01/08/2023 16:45:19. Última edição: 01/08/2023 16:45:19