De acordo com o MP, as edificações foram erguidas em área pública, em calhas de escoamento de águas pluviais da região, interligadas aos canais que desembocam no rio Ramos.
A Polícia Militar do Rio do Janeiro realiza, nesta segunda-feira (13), uma operação no complexo de comunidades da Maré, na zona norte da cidade.
O objetivo é demolir construções irregulares às margens de uma das principais vias expressas da cidade, a Linha Vermelha. As informações são do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que participa das ações junto com a Seop, a Secretaria Municipal de Ordem Pública.
Durante a operação, um homem foi preso e um fuzil, um rádio comunicador e duas motocicletas foram apreendidas.
De acordo com o MP, as edificações foram erguidas em área pública, em calhas de escoamento de águas pluviais da região, interligadas aos canais que desembocam no rio Ramos. A força-tarefa do Ministério ressalta que as construções são ilegalizáveis e estão próximas ao 22° Batalhão de Polícia, apresentando risco à segurança pública. Elas ficam em área de domínio territorial de facção criminosa.
A Seop informou ainda que removerá um chiqueiro, com cerca de 80 metros quadrados, construído ilegalmente, de maneira precária, às margens de um dos canais de escoamento da região e em cima de uma ponte improvisada.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberta Lopes / Alessandra Esteves - 13/11/2023 15:55:29. Última edição: 13/11/2023 15:55:29