Segurança

Operação prende 16 criminosos no Complexo da Maré no RJ

Durante a operação, eles fugiram para o interior de uma unidade de ensino do Complexo da Maré e as equipes do Bope negociaram a rendição dos suspeitos.

Dezesseis criminosos foram presos durante uma operação da Polícia Militar na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O plano era verificar o paradeiro e capturar criminosos oriundos de outros estados que estariam escondidos na região.

Durante a operação, eles fugiram para o interior de uma unidade de ensino do Complexo da Maré e as equipes do Bope negociaram a rendição dos suspeitos.

Segundo dados de inteligência, bandidos exigiram que a população local fosse a escola para evitar a retirada dos criminosos. Segundo a polícia, foram usados equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir um princípio de tumulto. Veículos blindados precisaram entrar no terreno da unidade escolar para retirar os indivíduos.

No momento da ocorrência, segundo o Bope, não havia aula. Mais de sete mil alunos em 21 escolas foram afetados pela operação no Complexo da Maré, pois tiveram as aulas presenciais suspensas. O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, publicou um vídeo em suas redes sociais no qual repudiou a invasão.

Até o início da tarde desta quarta (5), foram apreendidos na operação três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de maconha. 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 05/04/2023 19:15:21. Última edição: 05/04/2023 19:15:21

Tags: Operação Bope Criminosos Complexo Da Maré

Leia também:

Governo anuncia medidas para combater ataques violentos em escolas

Entre as ações anunciadas estão o fortalecimento de rondas nas escolas e o monitoramento da deep web, camada da internet em que crimes são organizados de forma anônima.

Ataque a creche particular em Blumenau deixa quatro crianças mortas

A polícia informou que esse crime foi um caso isolado. A investigação segue com a Polícia Científica que vai fazer uma investigação do celular do agressor para saber como ele planejou o crime.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi