O objetivo da operação desta terça-feira (14) é reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na Internet, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Até o momento, 11 pessoas já foram presas em flagrante.
199 sites ilegais de streaming de filmes, jogos e músicas foram bloqueados no Brasil, Reino Unido e Peru, durante a quinta fase da Operação 404, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A ação, realizada em conjunto com Polícias Civis de oito estados, também removeu perfis e páginas em redes sociais de suspeitos de pirataria. 63 aplicativos foram bloqueados.
Até o momento, 11 pessoas já foram presas em flagrante: quatro, em São Paulo; quatro, em Minas Gerais; duas, no Paraná; e uma, na Bahia.
O objetivo da operação desta terça-feira (14) é reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual na Internet, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os agentes cumpriram 32 mandados de busca e apreensão e apreenderam computadores, hds e caixas de TV Box.
O coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o delegado Alessandro Gonçalves, detalha os crimes praticados.
A pirataria provoca um prejuízo de R$ 15 bilhões por ano ao país e R$ 2 bilhões de impostos deixam de ser arrecadados.
O secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública,Tadeu Alencar, analisa os impactos desse comércio ilegal.
No Brasil, entre 30 e 40 milhões de pessoas usam serviços ilegais de streaming.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 14/03/2023 18:20:20. Última edição: 14/03/2023 18:20:20