Número de mortos da Operação Escudo sobe para 18
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública, dois suspeitos dispararam contra equipes policiais, que reagiram atingindo os dois.
As declarações de Leivas são embasadas por uma pesquisa feita pelo MPF
Existe um claro racismo estrutural na atividade policial brasileira. A avaliação é do procurador regional da República, Paulo Leivas.
Ele também afirmou que ocorre discriminação na ascensão para cargos de chefias nas instituições.
De acordo com o procurador, também existe uma seletividade racial na atuação da polícia.
As declarações de Leivas são embasadas por uma pesquisa feita pelo Ministério Público Federal que traçou um perfil racial de sistemas prisionais e de segurança pública e também das próprias instituições.
O MPF fluminense realiza nesta semana um seminário para discutir o racismo na atividade policial. Nesta quarta-feira, a instituição vai apresentar recomendações as instituições elaboradas por um grupo de trabalho criado para produzir dados sobre o tema.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Beatriz Albuquerque - 16/08/2023 19:45:20. Última edição: 16/08/2023 19:45:20
Tags: Racismo Na Polícia
De acordo com nota da Secretaria de Segurança Pública, dois suspeitos dispararam contra equipes policiais, que reagiram atingindo os dois.
Em uma ligação anônima para a recepção do prédio da Ouvidoria, foram pedidas informações sobre a agenda do Ouvidor, horário de entrada e saída do prédio, detalhes do carro usado por ele, como placa, cor e modelo, e serviço de escolta.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.