O reforço federal no estado teve início em 17 de outubro, quando a Força Nacional passou a patrulhar as principais rotas de roubo de cargas e veículos e tráfico de drogas e armas. Pela nova portaria, fica autorizado o emprego até 31 de janeiro de 2024.
Prorrogado o emprego da Força Nacional no Rio de Janeiro, em apoio aos órgãos de segurança pública federal e estadual, para atuar na preservação da ordem. Pela nova portaria, fica autorizado o emprego até 31 de janeiro do ano que vem.
De acordo com portaria publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A decisão de prorrogar a atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro havia sido anunciada na última quarta-feira pelo ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, por meio das redes sociais. De acordo com o ministro, a decisão foi tomada a pedido do governador do Rio, Cláudio Castro.
O reforço federal no estado teve início em 17 de outubro, quando a Força Nacional passou a patrulhar as principais rotas de roubo de cargas e veículos e tráfico de drogas e armas. No último dia 6, começou a valer o decreto da Lei e da Ordem em Portos e aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos / Alessandra Esteves - 17/11/2023 16:10:11. Última edição: 17/11/2023 16:10:11