Segurança

PF cumpre mandado contra grupo que tentou matar policiais e servidores

As penas somadas desses crimes podem ultrapassar os 30 anos de prisão

A Polícia Federal investiga um grupo criminoso que tentou matar policiais federais e servidores do Instituto Ambiental Chico Mendes. 

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (8) em Itaituba, no Pará. As investigações começaram depois de uma operação da PF, com o Instituto Chico Mendes, em abril deste ano. 

Na época, os agentes atuavam contra o garimpo ilegal em unidades federais de conservação na região de Itaituba. E durante a destruição de máquinas e instalações usadas pelos criminosos, os agentes foram alvo dos tiros disparados pelos bandidos. 

Agora, os suspeitos são investigados pelos crimes de usurpação de patrimônio da União, crimes ambientais e tentativa de homicídio qualificado. As penas somadas desses crimes podem ultrapassar os 30 anos de prisão. 

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Pedro Lacerda - 08/08/2023 20:35:15. Última edição: 08/08/2023 20:35:15

Tags: Operação Garimpo Ilegal Grupo Criminoso

Leia também:

Prefeitura de São Paulo vai instalar 200 câmeras no centro da cidade

Entre os objetivos do sistema de câmeras, conhecido como Smart Sampa, está o reconhecimento facial automático de foragidos da justiça na região central, além da identificação de possíveis desaparecidos. As câmeras também podem registrar delitos em andamento.

Depoimento de Carla Zambelli sobre associação com hacker é adiado

O Hacker cumpre prisão preventiva e em depoimento teria dito que a deputada pediu para ele invadir o telefone celular e o e-mail do ministro Alexandre de Moraes.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi