Radicais do acampamento antidemocrático cogitaram bomba na rodoviária
A revelação foi feita pelo diretor do Decor, Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo Cardoso.
Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de suspensão de servidores públicos, além de outras medidas judiciais em 8 cidades da Bahia e em 2 cidades do Espírito Santo.
Na Bahia, a Polícia Federal desarticula uma organização criminosa acusada de fraudes em licitações, principalmente, na área de saúde. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de suspensão de servidores públicos, além de outras medidas judiciais em 8 cidades da Bahia e em 2 cidades do Espírito Santo.
A PF estima um prejuízo de pelo menos R$ 5 milhões até o momento, mas esse valor pode ser bem maior, já que os investigados movimentaram cerca de R$ 92 milhões em suas contas bancárias.
Durante cerca de um ano de investigação, a Polícia Federal identificou a atuação de dois grupos empresariais que se utilizavam de pessoas jurídicas para fraudar a concorrência de licitações, a maioria na área da saúde. Os grupos empresariais usavam servidores públicos para participar da prática ilegal. Os empresários também são acusados de ocultação patrimonial.
Os envolvidos vão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e fraudes licitatórias. As penas somadas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.
Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter Rádio Nacional - São Luís - MA / Edição: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves - 17/08/2023 15:55:20. Última edição: 17/08/2023 15:55:20
Tags: PF Fraude área De Saúde Licitação
A revelação foi feita pelo diretor do Decor, Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo Cardoso.
A PF faz, nesta quinta-feira, operação de combate à atividade de garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra pilotos e mecânicos de aeronaves que atuam na região, além de financiadores do crime.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.