Segurança

PF desmonta quadrilha especicializada em venda ilegal de anabolizantes

As investigações revelaram a existência de dezenas de encomendas de matéria-prima para fabricação de anabolizantes, vindas de países como Holanda e China, que foram apreendidas pela Receita Federal em Curitiba.

Um grupo criminoso especializado em comércio ilegal de anabolizantes, que atuava em seis estados brasileiros, foi alvo de 22 mandados de busca e apreensão, pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (27). A ação, batizada Operação Minotauro, aconteceu em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Ceará. 

PF desmonta quadrilha especicializada em venda ilegal de anabolizantes

As investigações, que começaram na Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos, no interior paulista, revelaram a existência de dezenas de encomendas de matéria-prima para fabricação de anabolizantes, vindas de países como Holanda e China, que foram apreendidas pela Receita Federal em Curitiba. 

As remessas continham o hormônio masculino testosterona, em forma de pasta, e similares. Segundo a investigação, o grupo criminoso adulterava e depois vendia o produto no mercado nacional, utilizando as plataformas digitais. 

Em função disso, foi decretado judicialmente o bloqueio de perfis dos criminosos no Instagram, e também de contas bancárias dos investigados. Eles vão responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 18 anos de prisão. 

Anabolizantes são hormônios naturais ou sintéticos que promovem o crescimento celular. É utilizado por alguns praticantes de musculação ou atletas, que visam acelerar o ganho de massa corporal. Mas pode ser perigoso se consumido sem orientação médica ou nutricional. 

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves - 28/09/2023 16:45:41. Última edição: 28/09/2023 16:45:41

Tags: Anabolizantes Polícia Federal Testosterona Comércio Ilegal

Leia também:

Polícia investiga se torcedor Rafael Garcia foi morto pela PM

Polícia investiga se torcedor Rafael Garcia foi morto pela PM

A polícia investiga se o torcedor são-paulino Rafael Garcia, de 32 anos, foi morto por munição do tipo bean bag, utilizada pela Polícia Militar paulista. Ele foi encontrado caído, com um ferimento na cabeça, durante tumulto envolvendo torcedores e policiais militares na área externa do estádio Morumbi.

Operação no interior do Maranhão combate extração ilegal de ouro

Operação no interior do Maranhão combate extração ilegal de ouro

A operação apura atividade de mineração clandestina, com utilização de tratores, além de outros equipamentos para o beneficiamento de ouro para exportação. Todo o material apreendido foi destruído e inutilizado.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi