Forças Armadas vão reforçar segurança pública nas eleições no RJ
A informação foi confirmada em sessão do Tribunal Regional Eleitoral, realizada nesta quarta-feira (31).
Operação ocorreu em um paraíso turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de pessoas e drogas.
Policiais federais realizaram, na manhã desta terça-feira (23), operação em um paraíso turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, contra suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no tráfico internacional de pessoas e drogas.
Na Operação chamada de "Lenocinium", os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade de Armação dos Búzios, expedidos pela Primeira Vara Federal de São Pedro da Aldeia, cidade da mesma região.
Também foi expedido um mandado de prisão preventiva contra uma integrante da quadrilha. Segundo a PF, ela é considerada foragida, possivelmente no exterior, e já está na lista da difusão vermelha da Interpol. No entanto, os policiais apreenderam celulares e documentos que vinculam a mulher, alvo principal da Operação, aos eventuais crimes.
De acordo com o delegado Federal, Ozildo Borges, responsável pela Operação, a investigação foi aberta depois que uma vítima, aliciada com a promessa de oportunidade de emprego na Itália, conseguiu fugir e denunciar o esquema.
A polícia suspeita que o grupo esteja ligado à máfia italiana e também use as vítimas como “mulas”, pessoas que transportam drogas para o tráfico internacional.
A PF explicou que o nome da operação, Lenocinium, vem do latim e significa “tráfico de escravas para a prostituição”.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 14/09/2022 23:46:53. Última edição: 14/09/2022 23:46:53
Tags: Tráfico De Pessoas Tráfico De Mulheres Polícia Federal
A informação foi confirmada em sessão do Tribunal Regional Eleitoral, realizada nesta quarta-feira (31).
O ex-prefeito de Duque de Caxias e candidato a vice governador do estado do Rio, Washington Reis, foi um dos alvos da Operação da Polícia Federal, realizada nesta quinta-feira, para apurar
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.