Segurança

PF faz operação no Mato Grosso contra CACs e armas ilegais

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira uma operação para coibir fraudes na obtenção de registro de Colecionador, Atirador ou Caçador para compra de armas e munições.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira uma operação para coibir fraudes na obtenção de registro de Colecionador, Atirador ou Caçador para compra de armas e munições.

A operação batizada de Ilídimo cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Barra do Garça, no estado do Mato Grosso.

A investigação constatou a existência de diversos documentos falsos que estariam sendo utilizados em processos de requerimento de certificado de registro. A polícia buscou computadores, celulares, armas de fogo, munições e documentos relacionados aos fatos investigados.

A concessão de Certificado de Registro e a posterior aquisição de armas de fogo dependem de apresentação de certidões de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, bem como de uma declaração que comprove que a pessoa não responde a inquérito policial ou a processo criminal.

*Com supervisão de Jacson Segundo. 

Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 25/01/2023 19:20:23. Última edição: 25/01/2023 19:20:23

Tags: Policia Federal Operação CACs Armas Ilegais Mato Grosso

Leia também:

Palácio do Planalto exonera militares no GSI

Os militares atuavam em postos-chaves para a segurança pessoal do presidente Lula no GSI, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Do total, sete trabalhavam em Brasília e seis no escritório de representação do GSI no Rio de Janeiro.

Dois jovens do povo Pataxó são mortos por pistoleiros no sul da Bahia

O território é alvo de disputa judicial entre os indígenas e produtores rurais da Bahia que tentam impedir a demarcação do território.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi