Segurança

PF prende suspeito de coordenar ataques no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal informou que o homem, de 40 anos, que reside em Rio das Ostras, no litoral norte do Rio, é apontado como um dos líderes da facção criminosa potiguar responsável pelos ataques.

Policiais federais prenderam nessa terça-feira (9), em Rio das Ostras, no litoral norte do estado do Rio de Janeiro, um dos suspeitos de coordenar os ataques criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte em março deste ano.

A Polícia Federal informou que o homem, de 40 anos, que reside na cidade, é apontado como um dos líderes da facção criminosa potiguar responsável pelos ataques. Ele era considerado foragido desde 2018, após ter sido condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação.

O homem também é investigado pela participação em um assalto a uma joalheria de um shopping center em Natal, em 2012.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, entre os dias 14 e 24 de março, houve mais de 300 ataques, que resultaram na morte de um comerciante.

Ações policiais em resposta aos ataques haviam resultado na morte de 14 suspeitos de envolvimento com os atentados, até o início de abril.

 

*com informações da Agência Brasil 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves* - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Ana Lúcia Caldas / Nathália Mendes - 10/05/2023 15:47:38. Última edição: 10/05/2023 15:47:38

Tags: Ataques No RN Polícia Federal

Leia também:

Mega operação combate tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

O objetivo é desarticular essas organizações criminosas violentas, inclusive o PCC, o Primeiro Comando da Capital, prendendo os integrantes e coletando provas das práticas criminosas.

Menino de 2 anos desaparecido em SC é encontrado em São Paulo

Segundo o delegado da 30ª Delegacia de Polícia da capital paulista, que investiga o caso, houve crime de adoção ilegal e também indício de possível tráfico de pessoa.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi