O material estava em duas lojas de Nova Iguaçu, na baixada fluminense. Há cerca de um mês, a PF já tinha feito uma operação nos estabelecimentos, com apreensão de 80 armas, dentre elas, 68 fuzis e 12 revólveres, além de munições, todos de calibre restrito.
Cerca de mil armas de fogo, além de milhares de munições e acessórios foram apreendidos nesta quarta-feira (15) pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. O material estava em duas lojas de Nova Iguaçu, na baixada fluminense.
Há cerca de um mês, a PF já tinha feito uma operação nos estabelecimentos, com apreensão de 80 armas, dentre elas, 68 fuzis e 12 revólveres, além de munições, todos de calibre restrito.
Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante, comercializando armas de fogo sem a vigilância armada, sem a guia de tráfego correta e com a atividade comercial de material bélico suspensa.
A Operação desta quarta confiscou o restante do armamento que não tinha restrição de uso.
Segundo a PF, as irregularidades podem caracterizar os crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessório e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 15/03/2023 21:30:10. Última edição: 15/03/2023 21:30:10