Segurança

Polícia Federal ouve militares sobre atos antidemocráticos

A Polícia Federal ouve nesta quarta-feira (11) cerca de 80 militares nas investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O Grupo Estratégico no Ministério Público Federal vai acompanhar.

A Polícia Federal vai ouvir nesta quarta-feira (11) cerca de 80 militares nas investigações sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O Grupo Estratégico no Ministério Público Federal vai acompanhar.

Os depoimentos devem começar de manhã, por volta das 8 horas, na Academia Nacional de Polícia da PF, que fica em Brasília. 

Entre os militares que vão ser ouvidos, está o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que chefiou o Comando Militar do Planalto até março deste ano. 

Em depoimento na CPI dos atos antidemocráticos, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o ex-comandante de operações da Polícia Militar de Brasília Jorge Eduardo Naime afirmou que várias tentativas para desmontar o acampamento golpista na frente do QG do Exército foram barradas pelos militares.

Foi em fevereiro que o ministro Alexandre de Moraes decidiu que o STF tem competência para julgar militares envolvidos nos atos antidemocráticos. Na mesma decisão, autorizou a Polícia Federal a investigar integrantes das Forças Armadas e das Polícias Militares relacionados aos fatos. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 11/04/2023 16:10:08. Última edição: 11/04/2023 16:10:08

Tags: Polícia Federal Militares Investigações Atos Antidemocráticos 8 De Janeiro

Leia também:

MJ exige que plataformas digitais ajudem no combate à violência

Só no final de semana, o Ministério identificou mais de 511 perfis nas redes sociais que vêm fazendo apologia à violência nas escolas. Todas essas mídias foram notificadas dos casos e a pasta exigiu respostas.

Projeto prevê que detentos produzam suas refeições

O projeto da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro vai capacitar os presos. Inicialmente, cerca de 300 detentos, serão selecionados para exercer as funções na cozinha.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi