A Secretaria Municipal de Saúde disse que o Hospital acionou imediatamente a polícia e que o recém-nascido e a mãe terão alta em breve. A direção da unidade reforça, ainda, que os protocolos de segurança da unidade serão revisados.
Policiais Militares localizaram o bebê recém-nascido que foi sequestrado na madrugada desta quarta-feira (1), na Maternidade Maria Amélia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Durante um patrulhamento dentro da comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, a equipe recebeu uma denúncia informando o paradeiro da sequestradora, que foi localizada junto com o bebê, roubado horas após nascer.
Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida por policiais militares à delegacia e autuada por subtração de incapaz para colocação em lar substituto. A autora prestará depoimento e a investigação prossegue para apurar as circunstâncias do fato, bem como outros possíveis envolvidos.
Já a Secretaria Municipal de Saúde, também por nota, disse que o Hospital acionou imediatamente a polícia e que o recém-nascido e a mãe terão alta em breve. A direção da unidade reforça, ainda, que os protocolos de segurança da unidade serão revisados.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 01/11/2023 17:45:15. Última edição: 01/11/2023 17:45:15