Segurança

Preso Andres Carrillo, outro médico acusado por estupros de vulnerável

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima prenderam, o médico anestesista colombiano Andres Eduardo Carrillo, acusado de estupro de vulnerável e produção e armazenamento de cenas de abuso infantojuvenil.

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima prenderam, nesta segunda-feira, o médico anestesista colombiano Andres Eduardo Onate Carrillo, acusado de estupro de vulnerável e produção e armazenamento de cenas de abuso infantojuvenil.

Esse é o segundo caso, em menos de um ano, de prisão de um anestesista acusado de estupro: em julho do ano passado o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante ao abusar de uma mulher durante o parto no centro cirúrgico do Hospital Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

De acordo com a Polícia Civil, o médico colombiano é suspeito de estuprar pacientes anestesiadas durante procedimentos cirúrgicos em hospitais das redes pública e particular, além de filmar o ato e colecionar as filmagens, armazenando mais de 20 mil arquivos com imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. 

O delegado Luiz Henrique Marques, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, disse que as imagens impactaram até mesmo os próprios policiais: “Podia ser visto bebê de colo com menos de um ano sendo violentado sexualmente, com conjunção carnal, sendo obrigado a praticar sexo com adultos, algo que chamou a atenção até dos policiais mais experientes aqui da delegacia”.

Segundo o advogado criminalista Caio Padilha, apenas pelo crime de estupro o acusado pode pegar até 15 anos de prisão: “Praticar ato libidinoso com uma pessoa que por qualquer motivo não pode oferecer resistência nem manifestar sua livre vontade é crime de estupro de vulnerável que tem pena de reclusão de 8 a 15 anos previsto no nosso Código Penal”.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em dezembro de 2022 a partir do compartilhamento de informações pelo Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal. 

Andres Carrilo foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. No local, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão. 

A partir de agora, a polícia vai analisar os materiais apreendidos com o suspeito e levantar todas as unidades nas quais o médico trabalha, em busca de novas possíveis vítimas.

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Elifas Levi / Beatriz Arcoverde - 16/01/2023 19:05:19. Última edição: 16/01/2023 19:05:19

Tags: Anestesista Andres Carrillo

Leia também:

PF do RJ realiza operação contra suspeitos de organizar atos golpistas

A Polícia Federal no Rio de Janeiro fez, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, uma operação contra suspeitos de organizar, financiar e participar de atos antidemocráticos e dos ataques terroristas às sedes dos Três Poderes.

No Rio, em 6 anos e 4 meses, mil pessoas foram vítimas de bala perdida

Um levantamento inédito realizado pelo Instituto Fogo Cruzado mostra que, em pouco mais de seis anos entre julho de 2016 e novembro de 2022, mil pessoas morreram ou foram feridas por balas perdidas na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi