Policiais do Rio de Janeiro prenderam quatro homens em flagrante, nesta segunda-feira, por apologia ao nazismo. Os detidos, segundo a Polícia Civil, integravam uma organização criminosa. Um dos presos é o atual diretor de um motoclube que já tinha sido detido, em 2013, também por crime de apologia ao nazismo. Os quatro foram capturados no bairro do Méier, na Zona Norte, após uma ação de inteligência da polícia.
De acordo com o relato dos investigadores, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra um bar. Após abordagem a dois deles, os agentes encontraram uma arma de fogo, munições e duas facas. Segundo a Polícia Civil, a motocicleta que conduziam estava com placa adulterada e eles usavam um colete com símbolos com referências nazistas. Todo o material foi apreendido.
Os agentes também conseguiram deter outros dois integrantes do grupo, entre eles o diretor do motoclube, que também estava com a placa da moto adulterada. Drogas foram encontradas no interior do local, segundo a Polícia, eram comercializadas pelo grupo.
O motoclube foi interditado. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma branca, adulteração de sinal de veículo automotor, organização criminosa, apologia ao nazismo e tráfico de drogas.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 01/08/2023 19:40:07. Última edição: 01/08/2023 19:40:07