Segurança

Quatro homens são presos por apologia ao nazismo, no Rio

Os detidos integravam uma organização criminosa

Policiais do Rio de Janeiro prenderam quatro homens em flagrante, nesta segunda-feira, por apologia ao nazismo. Os detidos, segundo a Polícia Civil, integravam uma organização criminosa. Um dos presos é o atual diretor de um motoclube que já tinha sido detido, em 2013, também por crime de apologia ao nazismo. Os quatro foram capturados no bairro do Méier, na Zona Norte, após uma ação de inteligência da polícia.

De acordo com o relato dos investigadores, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra um bar. Após abordagem a dois deles, os agentes encontraram uma arma de fogo, munições e duas facas. Segundo a Polícia Civil, a motocicleta que conduziam estava com placa adulterada e eles usavam um colete com símbolos com referências nazistas. Todo o material foi apreendido. 

Os agentes também conseguiram deter outros dois integrantes do grupo, entre eles o diretor do motoclube, que também estava com a placa da moto adulterada. Drogas foram encontradas no interior do local, segundo a Polícia, eram comercializadas pelo grupo.  

O motoclube foi interditado. Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito, posse de arma branca, adulteração de sinal de veículo automotor, organização criminosa, apologia ao nazismo e tráfico de drogas.  

 

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 01/08/2023 19:40:07. Última edição: 01/08/2023 19:40:07

Tags: Apologia Ao Nazismo

Leia também:

Operação investiga suposta fraude em licitações na área de saúde em RR

Os policiais apuram a existência de uma suposta organização criminosa que seria responsável por fraudar documentos e induzir os pacientes a realizar procedimentos odontológicos na rede privada, mesmo havendo materiais para realizá-los no Hospital Geral de Roraima.

Pelo menos 8 pessoas são mortas em operação policial no Guarujá

A operação foi deflagrada após o assassinato do PM Patrick dos Reis, ocorrido na última quinta-feira. Em coletiva, o secretário de Segurança Pública alegou que as mortes ocorreram durante confronto entre membros de organizações criminosas e policiais

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi