Segurança

Recadastramento de armas identifica CACs com mandado de prisão aberto

Pelo menos 47 pessoas foram presas na operação Day After da Polícia Federal. São colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, eles recadastraram armas no sistema da PF, mas tinham mandado de prisão em aberto.

Pelo menos 47 pessoas foram presas na operação Day After da Polícia Federal.  

São colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs, eles recadastraram armas no sistema da PF, mas tinham mandado de prisão em aberto. A informação foi dada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, que falou sobre essa situação.

O recadastramento terminou na quarta-feira, com as armas de uso permitido, superando a previsão do governo em 12 mil unidades.

E quase 90% dos armamentos restritos foram recadastrados, mas 6 mil deles ainda estão pendentes.

O ministro Flavio Dino disse que a operação Day After para combater as armas ilegais é permanente. E que o Ministério da Justiça está preparando um novo decreto das armas para apresentar ao presidente Lula por volta do dia 15 de maio. 

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 04/05/2023 20:20:05. Última edição: 04/05/2023 20:20:05

Tags: Operação Day After Armas CACs Recadastramento Mandados De Prisão

Leia também:

Operação desarticula organização internacional de tráfico de drogas

Foram cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e 87 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo.

Militar que afirma saber quem mandou matar Marielle será investigado

Ailton Barros, preso nesta quarta-feira (3), teve uma conversa com o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, interceptada pela PF em outro caso - o que investiga a falsificação dos comprovantes de vacina contra covid-19 do ex-presidente e outras pessoas.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi