Mais de 78% dos desaparecimentos de crianças são fugas do lar
Entre as causas, está a rebeldia dessas crianças, a falta de acolhimento nos respectivos lares e também a não aceitação dos responsáveis da orientação sexual ou religiosa.
O indicador Letalidade Violenta, que engloba homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, morte por intervenção de agente do Estado e roubo seguido de morte, reduziu 28% nesta base de comparação, e 5% no acumulado ao ano em relação ao mesmo período do ano passado.
No Rio de Janeiro, o número de casos de crimes contra a vida registrou dimininui na comparação entre outubro deste ano e do mesmo mês de 2022.
O dado é do Instituto de Segurança Pública, o ISP. O indicador Letalidade Violenta, que engloba homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, morte por intervenção de agente do Estado e roubo seguido de morte, reduziu 28% nesta base de comparação, e 5% no acumulado ao ano em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois cenários foi o número mais baixo de vítimas desde 1991, início da série histórica do instituto.
Os casos de roubos de rua e de carga também tiveram queda, na comparação entre outubro de 2023 e 2022. O roubo na rua caiu 13% e o de carga 49%.
Apesar dos resultados, alguns índices de violência ainda seguem em alta no Rio de Janeiro. As ameaças variaram 8,3% no mesmo período e a apreensão de drogas do tráfico subiu 6%.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 23/11/2023 16:25:08. Última edição: 23/11/2023 16:25:08
Tags: Crimes Contra A Vida Roubos Homicídio Violência
Entre as causas, está a rebeldia dessas crianças, a falta de acolhimento nos respectivos lares e também a não aceitação dos responsáveis da orientação sexual ou religiosa.
De acordo com os investigadores, novos CNPJs eram criados com a mesma estrutura e local de exploração, para que pudessem seguir atuando sem recolher ICMS. Grupo atua na extração de feldspato.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.
Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.