Segurança

Roberto Jefferson já está em Bangu 8, no Rio de Janeiro

Sua prisão em flagrante foi confirmada em audiência de custódia

O ex-deputado federal Roberto Jefferson já está no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na capital do Rio de Janeiro.

Ele chegou na noite desta segunda-feira (24), após a sua prisão em flagrante ser confirmada em audiência de custódia. O procedimento foi conduzido via videoconferência pelo desembargador Airton Vieira, juiz auxiliar do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Jefferson foi preso em flagrante no domingo e indiciado pela Polícia Federal (PF) por quatro tentativas de homicídio contra agentes que foram à sua residência, no município fluminense de Comendador Levy Gasparian, cumprir um mandado.

O ex-deputado fez diversos disparos de fuzil na direção dos policiais e lançou granadas que feriram dois deles. O delegado Marcelo Villela e a agente Karina de Oliveira precisaram de atendimento médico, mas passam bem.

Jefferson cumpria prisão domiciliar determinada dentro do inquérito das milícias digitais, que investiga atos antidemocráticos. No entanto, após descumprir diversas exigências atreladas ao benefício, como a proibição de dar entrevistas, receber visitas e fazer publicações nas redes sociais, o relator do caso, o ministro Alexandre de Morares, determinou o seu retorno ao regime fechado. Era esse mandado que os policiais tentavam cumprir quando foram atacados.

Agência Brasil / Por Tâmara Freire - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela - 08/11/2022 19:30:19. Última edição: 08/11/2022 19:30:19

Tags: Roberto Jefferson Atos Antidemocráticos

Leia também:

Número de roubos em geral, no estado de SP, caiu em setembro

Foram 20.527 casos, em comparação aos 21.727 registrados em agosto. Mas quando se trata de roubos e furtos de veículos, houve um aumento de ocorrências em setembro em relação ao mês anterior.

DF: Em 2022 crimes contra a vida tiveram a maior redução em 23 anos

Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF revelam que, nesse período, foram 251 ocorrências divididas entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – um total de quarenta e três crimes a menos que o levantamento do ano passado.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi