Segurança

Roubo seguido de morte, no Rio, tem maior queda em 31 anos

Um boletim divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Instituto de Segurança Pública revela queda nos crimes contra a vida, no período de janeiro a novembro deste ano, no estado do Rio de Janeiro.

Um boletim divulgado nesta sexta-feira (23) pelo ISP, Instituto de Segurança Pública, revela queda nos crimes contra a vida, no período de janeiro a novembro deste ano no estado do Rio de Janeiro. Os números foram os mais baixos para o acumulado do ano nos últimos 31 anos. No caso do latrocínio, que é o roubo seguido de morte, houve queda de 42%, enquanto a letalidade violenta, que envolve vários crimes de morte, caiu 7%.

O homicídio doloso, com intenção de matar, também teve queda de 7%, o que representa menos 206 vítimas em relação ao mesmo período do ano anterior. As mortes por intervenção de agente do estado também diminuíram 5% nos 11 meses pesquisados.

Os roubos de rua e de carga continuam apresentando resultados positivos este ano. Entre janeiro e novembro, os dois indicadores caíram 8% e 9%, respectivamente. As apreensões de fuzis e armas de fogo também tiveram bons resultados no período, com 430 fuzis retirado das ruas, ou um por dia. Em 11 meses, quase 6.200 armas de fogo foram apreendidas.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 23/12/2022 17:40:11. Última edição: 23/12/2022 17:40:11

Tags: Crimes Latrocínio Mortes Rio De Janeiro

Leia também:

Governo do RJ deve entregar prazo para câmeras em uniformes policiais

Governo do RJ deve entregar prazo para câmeras em uniformes policiais

Ministro Edson Fachin, do STF, deu cinco dias para que o governo do Rio de Janeiro apresente cronograma para a instalação de câmeras de áudio e vídeo nos uniformes e viaturas de batalhões especiais de polícia.

PF faz operação contra quadrilha que fraudava Auxílio Brasil

Polícia Federal realizou nesta terça-feira (20) a Operação Jeremias, que apura fraudes na captação de benefícios sociais do Programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi