Segurança

Roubos de rua no Rio caem 22%, em junho

Já os casos de assassinato ou roubo seguido de morte aumentaram

Os roubos de rua caíram 22% no Rio de Janeiro no mês de junho deste ano, quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Foram 1.145 roubos a menos no estado. De acordo com balanço divulgado pelo Instituto de Segurança Pública, o número foi o menor para o mês nos últimos 19 anos.  

Também caíram 16% os roubos de carga, registrando o menor número de casos para o mês dos último dez anos. Já os roubos de veículos diminuíram 4%, o menor valor para o mês dos últimos três anos.  

A letalidade violenta, que inclui os casos de homicídio doloso, roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado, aumentou de 314 registros para 344 em  junho, quando comparado ao mesmo mês do ano passado.   

Isoladamente os homicídios dolosos somaram 250 em junho, contra  227 no ano passado. As mortes por intervenção policial, passaram de 79 casos para 89 no comparativo do mês. Dois policiais morreram em serviço em junho deste ano.  

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública são referentes aos Registros de Ocorrência lançados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio durante o mês de junho.  

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Albuquerque - 27/07/2023 20:40:06. Última edição: 27/07/2023 20:40:06

Tags: Violência Rio De Janeiro

Leia também:

Sacerdote acusado de crimes sexuais tem decretada prisão preventiva

O sacerdote de 67 anos, reconhecido por trabalhos sociais realizados em Pernambuco e no Ceará, por meio Ong Fundação Terra, foi acusado de participar do crime de estupro dentro de uma propriedade da Fundação.

Rebelião em Rio Branco deixa um policial ferido e outro continua refém

O motim foi iniciado por 26 presos quando policiais penais faziam inspeção de segurança em um dos pavilhões. O governo do Estado declarou que instalou um gabinete de crise para conter o movimento.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi