Segurança

Sede da OAB no Rio de Janeiro é evacuada após ameaça de bomba

Funcionários encontraram vários recados espalhados pelo prédio, avisando que uma bomba tinha sido instalada no local e seria detonada. Ao saber da carta, o presidente da seccional Luciano Bandeira determinou o esvaziamento imediato do edifício e acionou a Polícia Civil.

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro foi evacuada no início da tarde desta quarta-feira por uma ameaça de bomba.

Funcionários terceirizados encontraram vários recados espalhados pelo prédio, avisando que uma bomba tinha sido instalada no local e seria detonada. Ao saber da carta, o presidente da seccional Luciano Bandeira determinou o esvaziamento imediato do edifício e acionou a Polícia Civil, que enviou agentes do esquadrão anti-bombas.

A polícia fez uma varredura no local, que fica no Centro do Rio de Janeiro e ainda não informou se algum artefato foi encontrado. No momento da evacuação, a OAB realizava a cerimônia de entrega das carteirinhas dos novos advogados, aprovados no último exame da Ordem.

A polícia civil já requisitou as imagens das câmeras de segurança do edifício e enviou peritos para colher digitais e outras evidências do autor das ameaças. 

Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 15/02/2023 18:05:05. Última edição: 15/02/2023 18:05:05

Tags: OAB Ameaça De Bomba

Leia também:

Quantidade de armas em acervos particulares quase triplica no Brasil

Esse é o resultado de um levantamento realizado pelos Institutos Igarapé e Sou da Paz. De acordo com Bruno Langeani, gerente de projetos do Instituto Sou da Paz, esse grande aumento se deve a mudanças na legislação.

Metade dos juízes brasileiros afirma já ter sofrido ameaça à vida

Pesquisa 'Perfil da Magistratura Latino-americana' mostra que Brasil fica à frente apenas da Bolívia, onde 65% dos juízes reportaram ter sofrido ameaças à vida ou a integridade física em decorrência do trabalho.

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Operação bloqueia R$ 11,7 milhões por desvios em contratos na pandemia

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Maranhão e no Piauí. As licitações em que foram constatadas fraudes se destinaram ao enfrentamento à covid-19.

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Número de homicídios no DF em novembro é o menor em 20 anos

Foram 17 ocorrências contra 21 no mesmo mês de 2022. No acumulado de janeiro a novembro deste ano, também houve redução de 8,5%, em comparação com o ano passado.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi